A maior mentira de todos os tempos: “Tô bem”

Eu sei, você sabe, que na maioria das vezes em que alguém pergunta se estamos bem, pra não ter que dar uma palestra sobre os nossos problemas, nós respondemos que estamos bem. Mas, no fundo temos vontade mesmo de responder que não, afinal, quem gosta de guardar coisas que fazem mal? Não é mesmo? Mas, a pessoa que perguntou nem sempre está interessada em saber se de fato você está bem, talvez ela tenha sido apenas educada ao perguntar se você está bem.

Já pensei em mil formas de não guardar as coisas que me incomodam, porque se elas acumulam, uma hora você não suporta o peso de todas as coisas e simplesmente explode. O que não é nada saudável pra você e ainda há uma grande chance de você acabar descontando em alguém que não tem nada a ver com o seu problema.

O único jeito que encontrei de não precisar tentar dar um sorriso convincente e respirar fundo toda vez que alguém perguntava: “E aí, tudo bem?”, foi começando a ser mais positiva, pensando que tudo o que acontece tem um porquê e isso pode fazer sentido mais pra frente, onde tudo vai se encaixar. Todos temos problemas, grandes ou pequenos, significativos pra alguns e pra outros nem tanto, mas, não deixam de ser um problema exclusivamente nosso e a forma como vamos lidar com isso depende totalmente de nós mesmos!

23 anos, adora sinceridade e fala o que lhe dá na telha.

Talvez cê curta

50 Comentários

  1. Muitas vezes eu falo tô bem porque não confio na pessoa ao ponto de ficar desabafando. Infelizmente tem muitas gente que adora querer saber da sua vida não para ajudar, mas para ficar espalhando fofoca sobre você.
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | CANAL

  2. Eu já usei muito essa mentira. Não é muito bom ficar guardando certas coisas, as vezes a passagem desse problema se torna melhor quando nos abrimos com alguma pessoa. Mas nem sempre as pessoas são de confiança. Felizmente tudo é superável! 🙂

    Conceito Aberto

  3. As vezes a gente fala que está bem por costume e porque ninguém gosta de ouvir problemas alheios. Quando alguém me pergunta digo que sim porque penso apenas naquele momento, que geralmente é bom, por eu ter encontrado a pessoa.
    Bjus!

    galerafashion.com

  4. Concordo plenamente… Ultimamente eu vejo as pessoas falando que pensar positivo a ajudaram a viver melhor e que pensar positivo atrai coisas positivas… Isso pra mim ainda não faz sentido, é bobagem.

    Odeio quando perguntam se estou bem num momento em que sabem que não estou, e como sou uma pessoa que sempre acho que estou incomodando digo que estou bem. Eles acreditam e segue o baile.

    (…) Pensar positivo talvez me traga algo de útil, que seja.

    Ah, gostei do teu blog e principalmente do fato de você ser apaixonada por HIMYM ♥

    Gouda???

  5. É isso mesmo Sté, aprender a ver o lado bom das situações e ter paciência pra entender que tudo tem um motivo é fundamental. É difícil no começo, mas depois que fazemos disso um hábito tudo fica melhor. Explodir por ficar guardando as coisas não é nasa saudável e pode acabar machucando pessoas que não tem nada a ver com nossos problemas.
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

  6. Amei tudo o que disse Sté, todos carregam problemas e é importante dividir com pessoas em que amamos e confiamos, mas, nada melhor do que a positividade, com ela podemos tentar enxergar o que nos faz mal de outras maneiras.. beijokas 😉

  7. Concordo, Sté! A muito tempo já passei por essa questão e já mudei a resposta automática umas vezes. Tipo um dia que eu estava passando mal, aí alguém veio puxar papo comigo no WhatsApp perguntando se estava tudo bem e eu falei “Não, e você?” e a pessoa ficou meio “O que aconteceu? To bem. Mas o que aconteceu com você pra você estar mal?” aí eu falei “Ah, estou com enxaqueca” e a pessoa “Ah sim, melhoras!” mas fica uma coisa meio vaga, sabe? E quando alguém vem me fazer essa pergunta, eu tento ao máximo deixar os problemas de lado pra não ter que despejar tudo nessa pessoa, mas é isso que você disse. A gente vai guardando, guardando e guardando, até uma hora que não aguenta mais o peso e “explode”. O certo é saber controlar e saber desabafar, nem que seja sozinha, através da escrita, sabe? Que é o que eu faço na maioria das vezes no Twitter <3 por isso amo aquela rede social. Enfim, adorei o post!
    Beijos!

  8. Clássico. Não posso contar quantas vezes eu fiz isso, mesmo querendo desabar eu dizia que estava tudo bem, mas todo mundo percebia que era mentira… Eu aprendi a lidar com meus problemas desabafando em textos que escrevia e escondia, foi a forma que encontrei de me livrar daquilo e hoje eu penso nas coisas boas, toda situação tem alguma coisa boa e assim vou vivendo de forma mais leve

    Carol | http://www.pinkisnotrose.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *