Grey – Cinquenta tons de cinza pelos olhos de Christian

Christian Grey é um empresário atraente e bem-sucedido. dono de uma vasta fortuna e de um estilo de vida sofisticado. Com menos de trinta anos comanda um negócio multinacional e, além de lindo, é extremamente controlador.

Anastasia Steele é uma estudante de literatura tímida e reservada, de beleza discreta e espírito independente. Aos vinte e um anos, trabalha numa loja de material de construção e nunca teve um namorado.

Anastasia e Christian não têm nada em comum. Ainda assim, logo que se conhecem sentem uma irresistível atração um pelo outro. A despeito de sua enigmática reserva, Christian se encanta por Ana e se surpreende ao ter que lidar com sentimentos que lhe são desconhecidos. Ninguém sabe que, por trás da fachada de sucesso – os negócios, a fortuna, a família -, ele é atormentado por pesadelos e esconde um passado angustiante. De todas as pessoas que já estiveram em sua vida, só Ana parece ser capaz de ultrapassar as barreiras que ele impõe aos relacionamentos.

A famosa trilogia de 50 tons tem uma versão maravilhosa de Grey, bom, pra quem se interessar, já fiz resenha aqui no blog sobre a trilogia: Cinquenta tons de cinzaCinquenta tons mais escuros e Cinquenta tons de liberdade. Antes de ler a versão do Grey, recomendo ler a trilogia primeiro, pois é na visão de Anastasia com todo aquele romance que muitas mulheres amam!

Confesso que nos livros anteriores muitas vezes eu tinha raiva de Anastasia por ser tão inocente e romântica, mas como vimos nas resenhas ela amadureceu muito. E bom, a versão de Grey no meu ponto de vista é muito melhor, pois nós conseguimos entender um pouco mais sobre ele e o motivo dele levar a vida que leva.

E o mais bacana é você ver ele relutando contra os sentimentos, ele sente que é algo diferente, mas não consegue admitir. É muito legal ver ele descobrindo coisas novas e que não é tão difícil como ele imaginava ter um relacionamento baunilha, como Grey diz.

Claro, que ele tenta lutar também contra a escuridão do seu passado e eu tô super ansiosa para o lançamento do próximo livro que é só na metade do ano! Quero muito acompanhar essa luta na versão dele e ver ele se libertando disso, sabe?

Enfim, assim como os outros, eu recomendo para quem curte este tipo de leitura e bom… não há o que dizer, apenas sentir! 

24 anos, adora sinceridade e fala o que lhe dá na telha.

Talvez cê curta

76 Comentários

  1. Oi Sté! HUmmm…esse não é o meu tipo de literatura…não consegui gostar. Até o filme eu “assisti” adiantando cenas. Acredito que o livro deve ser muito melhor, mas ainda não é o meu tipo de leitura.

    No contexto de personagens…acho muito interessante haver um livro com o ponto de vista específico de um personagem, isso é muito bom pra conhecê-lo melhor e compreender os motivos que o leva a tomar determinadas atitudes!

    :*

  2. Gente onde eu tava que não conhecia esse livro :O
    Quero muito ler, eu li a trilogia e não sabia desta versão, to muito curiosa vou procurar pra comprar! Beijos
    Amei amei amei amei!

    ww.cherryacessorioseafins.com.br/

  3. Eu não li Cinquenta tons de cinza, apenas vi o filme. Mas parece interessante ler a história e conhecer as coisas a partir da perspectiva de Christian Grey.
    gostei da sua resenha!
    bjs
    blogtrashrock.com

  4. Eu tentei ler o primeiro livro da série e não gostei muito. Parei na parte do contrato. Mas vi o filme e vou ver o próximo… Acredito que quem gostou da história deve amar que ainda vão sair mais livros com o ponto de vista do Grey, eu tb adoro ler histórias dos dois pontos de vista hahaha

    Beijo!

    1. Mês que vem já sai o filme e eu vou carregar meu mozão pro cinema! Hahaha ele odeia! Mas né…
      Ler os dois lados da moeda é muito bom! Sempre gostei!

  5. Eu sempre tive muito pré-conceito a respeito dos livros, mas ano passado em uma aula de psicologia (na materia de portugues, sim temos haha ) a professora havia pedido para cada aluno ler um livro e falar a respeito do mesmo (e acabamos que falando bem dentro da psico mesmo). Uma das minhas colegas de sala trouxe este livro, achei que seria algo muito ruim (por causa do pré-conceito) mas ela contou a respeito (dando spoilers haha) e eu vi o quão interessante era (acredito por estar dentro da área de psico e querendo ou nao, tem muitas pessoas que vão aos consultórios que são um christian da vida) e fui pesquisar mais a respeito do livro, nao olhando tanto pelo lado sexual mas pelo enredo, pela historia e pela personalidade em si, e agora os livros estão na minha listinha para comprar (ou baixar). E seu post falando a respeito me deu mais um pouco de curiosidade.
    Queria seguir teu blog moça, mas nao achei o botão de seguidores.. enfim, sinta-se a vontade se quiser visitar, mas nao liga a bagunça, acabei de sair de umas crises existencial dai o blog ta bem bagunçado nos post haha http://www.inocentementeingenua.net/

    1. Então essa versão do Grey vai te fazer pirar, porque neste livro nós conseguimos entender um pouco, mas, ainda tem muita coisa pra gente entender no próximo livro que infelizmente só sai na metade do ano, hunf! Ahhh tenho que providenciar esse botão de seguidores 🙁
      Vou dar uma passadinha na sua bagunça! Adoro uma bagunça <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *