Maria leu: A breve segunda vida de Bree Tanner

Sinope: Bree mal se recorda da vida que tinha antes de descobrir seus sentidos extremamente aguçados, os reflexos sobre-humanos da insaciável sede de sangue… Antes de ser uma vampira.

O que ela sabe é que a rotina em um bande de recém-criados é de poucas certezas, e de ainda menos regras: fique alerta, não chame atenção para si mesmo e, acima de tudo, volte para casa antes do nascer do sol, ou será destruído. O que ela não sabe: seu tempo como imortal está se esgotando. Depressa.

Bree encontra em Diego um amigo inesperado, outro jovem vampiro atormentado pelas dúvidas a respeito do monstro que os criou – alguém que conhecem simplesmente por Ela. Quando os dois percebem que são apenas peões em um jogo cujas proporções jamais imaginariam, é preciso descobrir em que acreditar. Mas se tudo o que você sabe sobre sua espécie é uma farsa, onde estará a verdade?

Em uma trama que combina horror, mistério e romance, Stephenie Meyer mergulha na trajetória de devastação do bando de recém-criados enquanto eles se preparam para o confronto definitivo.

Hey girls! Alguém aí leu a saga Crepúsculo? Ou assistiu aos filmes? O livro que eu li nesse último sábado (sim, eu li em apenas três horas!), conta a breve trajetória de Bree, uma recém-criada. Essa personagem teve uma breve participação, mas muito breve mesmo, em Eclipse. Ela aparece lá no finalzinho quando os Volturi aparecem pra se certificarem de que os Cullens foram pegos de surpresa pelos recém-criados de Riley a mandato de Victoria.

Como o nome do livro já diz: Breve segunda vida, infelizmente essa personagem não teve uma longa vida, tanto como humana quanto como vampira. Eu lembro que fiquei muito curiosa a respeito desta personagem, pois ela não demonstrava ser como os outros recém-criados. E eu só descobri que tinha um livro sobre ela na semana passada, quando uma colega de trabalho comentou comigo a respeito do livro.

O livro mostra como é a vida de um recém-criado, mas, um recém-criado limitado. Pois Riley estava no comando do bando. Nenhum deles sabia ao certo do que se tratava e no desenrolar da história Bree acaba descobrindo o objetivo e todas as mentiras envolvidas.

O livro contém apenas 190 páginas, a leitura é bem simples e você acaba devorando ele sem perceber.

Eu o recomendo pra quem já leu toda a saga ou assistiu aos filmes e tem curiosidade de saber um pouquinho mais sobre esta personagem! 

23 anos, adora sinceridade e fala o que lhe dá na telha.

Talvez cê curta

60 Comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar desse livro também, acredita? Pra ser sincera, eu nem lembro direito da personagem (eu só assisti os filmes), mas parece ser uma leitura interessante mesmo assim!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

  2. Eu acompanhei a saga Crepúsculo só pelos filmes, mas lembro que quando a Stephenie Meyer publicou esse livro, foi uma bagunça, todo mundo querendo ler. Acho que ele é mais um complemento da história né? Eu quero ler a saga toda e depois ler ele.

  3. Oi Sté, eu não acompanhei essa saga do Crepúsculo (não é muito a minha praia literária), então não sei muito o que pensar desse livro. Acredito que deva ser mais interessante para quem acompanhou toda a história, né? Um beijo! :*

  4. Você devorou o livro, Sté! hahaha Quando a gente gosta muito é assim mesmo!
    Eu li o Crepusculo, o primeiro somente, mas achei a escrita muito adolescente e não quis continuar com a saga… Mas acompanhei os filmes!!!
    Pra quem curte a saga esse livro é uma loucura hahaha
    beijao

    coloresam.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *