#marialiterária: A Seleção #1

 

Hello pipous, cá estou eu fazendo uma resenha sobre um livro que julguei pela capa e mordi bem bonitinho minha língua! Hahahahha

Sim, o julguei pela capa ser “pomposa” demais, mas como a vida prega umas peças, né? Vamos lá!

Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser rainha.

Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.

Depois de ser sorteada, America elabora um plano: aproveitar a comida do palácio e a ajuda financeira enviada à sua família até o príncipe enxotá-la dali. Até que a garota conhece pessoalmente o princípe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para ai mesma – e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada.

O livro conta a história de America, uma garota da quinta casta apaixonada por Aspen, um garoto da sexta casta. É um amor quase impossível e por isso eles mantêm o romance em segredo.

Até o dia em que America recebe uma carta para participar da Seleção: um concurso onde 35 garotas seriam escolhidas para conquistar o coração do príncipe Maxon e claro, fazer parte da família real. America não queria fazer parte disso, afinal, já havia encontrado seu grande amor, mas sua família estava passando por muitas dificuldades e caso ela fosse selecionada, enquanto estivesse no concurso sua família seria recompensada.

Esse livro é aquela frase famosa: não sei o que dizer, só sentir.

O único problema desse livro é que ele acaba e acaba sem um desfecho de fato, nos deixando aflita para ler o próximo. Então se você pensa em ler este livro: tenha o segundo em mãos! :p

E aí, alguém aqui já leu?

24 anos, adora sinceridade e fala o que lhe dá na telha.

Talvez cê curta

76 Comentários

  1. Meu Deusss, pela tua sinopse o livro é muito diferente do que eu achei que fosse. Pensei que era algo bem mais clássico, mas parece ser bem melhor do que imaginei. Sou louca pra ler, mas nunca fui atrás de comprar. Acho que um dia dá certo hahaha Lindo blog. Beijos.

  2. Eu já li esse livro e é maravilhoso. Li também a continuação dele ”A Elite”, só não consegui ler ”A Escolha” porque meu cachorro comeu HAHAHAH 🙁

    Adorei a resenha e gostei bastante do teu blog.
    Beijos e sucesso!

  3. Eu já li todos!! Deu até vontade de ler de novo, e amei imenso todos os livros, o segundo consegue ser muito bom também, mas confesso que já faz tanto tempo que nem lembro dos fatos do segundo livro, só sei que amei essa saga! E realmente, você nem diz nada, só sente ahahha 🙂 Espero que consiga ler o segundo logo! 🙂
    Beijos,
    http://blogluanices.blogspot.com/

  4. confesso que, como você, também tive um preconceito com a capa e ainda não li, hehehe mas gostei da sua opinião, bom saber que tem muito mais por trás da capa!

  5. Oi Sté, esse livro (ou melhor, essa série) fez um sucesso estrondoso por aqui, né? Não li porque não faz muito o meu estilo literário, mas imagino que seja ótimo, pelo sucesso que ele fez ~ e continua fazendo! Um beijo :*

  6. Amo essa série, a primeira vez que li os livros da Seleção foi quando peguei emprestado de uma amiga, depois ano passado comprei todos os livros e comecei a ler de novo kkk!

  7. Oie,
    Esse livro tá na minha lista há um tempão mas não sei porque não li ainda. Eu acho a história interessante e fico curiosa para ler, mas sempre acabo passando outra leitura na frente. Quem sabe 2018 seja o ano.
    Beeijoo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *