#marialiterária: Resenha: Cidade do Fogo Celestial

Cidade do Fogo Celestial é o sexto e último livro da série literária Instrumentos Mortais, a resenha do primeiro livro: Cidade dos Ossos, do segundo livro: Cidade das Cinzas, terceiro: Cidade de Vidro, do quarto: Cidade dos Anjos Caídos e do quinto: Cidade das Almas Perdidas.

Caçador de Sombras contra Caçador de Sombras. Irmão contra irmã. Alianças quebradas. Morte, sangue, icor demoníaco. Sebastian Morgenstern espalha o terror pelo universo dos Nephilim e, ainda, pelo Submundo. Nada parece segurar sua sede de poder. Até mesmo as cidades mundanas se transformam em alvos.

Encantado pela lenda em torno de seu nome, em busca de se tornar a nova Estrela da Manhã — o mais belo e terrível dos anjos —, Sebastian segue Transformando Caçadores de Sombras em seres Malignos. com a ajuda do Cálice Infernal, aumenta seu exército de Crepusculares, rompendo laços familiares e os sagrados parabatais.

Acuada, a elite armada dos Nephilim se exila em Idris. Mas nem mesmo as barreias mágicas — ou o impressionante poder das Torres Demoníacas — parecem capazes de conter Sebastian. E com os Caçados das Sombras encurralados, quem defenderá o mundo dos demônios?

Quando uma das mais surpreendentes traições vem à luz, Clary, Jace, Izzy, Simon e Alec precisam fugir — mesmo que sua jornada os leve aos mais assustadores reinos inferiores, onde nenhum Caçador de Sombras pisou antes e de onde nenhum ser humano jamais retornou.

Amores serão sacrificados e vidas, perdidas, na mais terrível batalha entre o Bem e o Mal já testemunhada desde a criação de OS INSTRUMENTOS MORTAIS

Realmente eu não sei por onde começar a resenha sobre o último livro dessa série literária que eu simplesmente amei. Quando assisti o filme eu tive certeza de que eu iria amar os livros e olha aí no que deu: tô xonada!

No início do livro conhecemos novos personagens que serão extremamente importantes neste livro, são crianças sobreviventes de um dos ataques de Sebastian aos Institutos. Sebastian está atacando os Institutos em busca de novos Crepusculares (que são Nephilim Transformados ao beber de seu Cálice Infernal).

Por conta dos ataques todos os Caçadores de Sombras que residiam em Institutos que ainda não foram atacados tiveram que ir para Idris imediatamente. Mas o que ninguém esperava era a aliança entre Sebastian e o povo das fadas que o ajudaram a sequestrar a mãe de Clary, Luke, Magnus e Raphael.

Clary, Jace, Alec, Isabelle e Simon vão até Edom (que é praticamente o inferno) atrás de Sebastian para combatê-lo. Simon, novamente, tem um papel muito importante neste livro e confesso que eu não gostei muito do que aconteceu com ele. A autora até conseguiu contornar toda a situação, mas poxa Cassadra, não precisava disso! 🙁

Só um spoiler bem de leve: todos os respectivos casais ficam bem no final, mesmo que um deles tenha sido prejudicado, a autora deu um jeitinho pra que tudo acabasse bem.

23 anos, adora sinceridade e fala o que lhe dá na telha.

Talvez cê curta

76 Comentários

  1. Ah <3 Sté quais são seus casais e personagens preferidos de Instrumentos Mortais?Curiosidade Você já leu As Peças Infernais?
    P.S. Vi que vc postou uma fannart de Clary e Jace daquela cena da caverna, e a cena no livro teve muitos cortes, tem a cena completa aqui e é muito, muito melhor <3Não só essa cena, mas no site idris tem várias cenas extras e deletadas traduzidas de todos os livros da Cassandra Clare. http://idris.com.br/livros/extras/extras-e-cenas-excluidas/cena-da-caverna-jace-e-clary/

  2. Só queria dizer uma coisa antes de tudo: que ilustração lindaaaaa! Sobre o post, passei correeendo pra não ler hahahaha porque deve ter spoiler e eu ainda não cheguei nesse livro da saga, que aliás, é maravilhosa *—* beijokas!

  3. Eu amei acompanhar todas as resenhas que tu fez sobre os livros dessa série, foi muito bom ver a sua empolgação com essa leitura. Eu nunca li os livros dessa série, mas depois de ler suas resenhas eu fiquei com vontade de conhecer essa história. Fico feliz, todos os casais ficam bem no final, porque eu amo finais felizes. Hahaha
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/09/resenha-da-peca-meu-passado-nao-me.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *