#mariaondulada: “Por que você não alisa o cabelo?”

Girls, hoje eu vou falar sobre algo bem polêmico e não são mamilos, são cachos! Hahahah ta, ta! Hoje em dia os cachos não são tão polêmicos, a maioria das cacheadas que alisavam o cabelo estão fazendo transição e: QUE COISA LINDA!

Tenho algumas amigas passando por essa mudança e eu super apoio, afinal, nada como amar a gente do jeito que a gente é, né?! Mas ó, se você alisa o cabelo, acho lindo também, inclusive não tenho nada contra e eu sou a favor de que se você se olha no espelho e não gosta do que vê pode fazer o que acha melhor pra você! O importante é se amar, ok? Ok!

Mas, eu vim falar sobre algo que me persegue até hoje, uma perguntinha básica que muitas pessoas me fazem e que, sim, me incomoda: POR QUE VOCÊ NÃO ALISA O CABELO?

Primeiro: eu não quero.

Segundo: eu amo meu cabelo.

E terceiro, mas não menos importante: isso não é da sua conta.

Mas Sté, vem cá, por que diabos te fazem essa pergunta? Porque o meu cabelo é uma confusão só: liso na raiz e cacheado na ponta. Muitas pessoas elogiam o meu cabelo e eu sempre digo que preferia que ele fosse completamente crespo (tenho um relacionamento sério com cabelos crespos!). Mas, isso faz com que outras pessoas achem perfeito para fazer uma progressiva, pois eu não me incomodaria com a raiz crescendo.

Confesso que isso já me chateou mais, hoje em dia eu respondo que não quero e ponto final. Adoro os meus cachinhos e aprendi a usar os produtos certos pra amar eles ainda mais! O importante é saber o que faz bem pro seu cabelo e não se importar com a opinião alheia sabe? A gente é mais feliz assim!

Juro juradinho que tento tirar uma foto decente e posto qualquer dia pra vocês falando sobre os produtos que uso, ok? Acho importante dividir com vocês, quem sabe vocês se identifiquem, né?

Beijão pra todas vocês, cacheadas ou lisas! Lindas somos todas 

24 anos, adora sinceridade e fala o que lhe dá na telha.

Talvez cê curta

82 Comentários

  1. O meu cabelo é liso, real e oficial haha, eu parecia uma indiazinha quando era criança (sou descente de índios, o meu avó era índio) então imagina o meu cabelo como é ne? Antigamenta era pretão, brilhante, liso e escorrido.. de tanto eu fazer luzes, ele não é mais tão escorridão, nas pontas é levemente ondulado, mas a raiz continua bem lisa.. Eu moooooooorro de vontade de ter o cabelo cacheado (já fiz permanente uma vez até, só que ficou horrível kkkkkkkkkk) o que me salva um pouco é meu babyliss.. Mas apoio tudo o que vc disse, o importante é nos amarmos, e também acho lindo as cacheadas que estão na transição, amando suas madeixas.. O cabelo da Bruna Vieira mesmo, acho MARAVILHOSO! Posta foto dos seus cachinhos, fiquei curiosa! Beijokas 🙂

  2. Eu também tenho a raiz lisa e cachos que se não modelados fica indefinidos e aí as pessoas vem logo com aquela proposta fácil: alisa. Mas nããão, prefiro continuar cuidando e investindo para que ele seja naturalmente bonito, é uma meta de vida porque tá é dando trabalho rs. Também acho que cada um tem que se jogar naquilo que se sente bem. ♡ xoxo, Blog B de Bia

  3. Eu concordo! Cada um tem que fazer e buscar o que te faz sentir bem.
    Chato esse povo que dá palpite né? E pode ter certeza que se você alisasse ia ter quem te questionasse o motivo de você ter feito isso! rs
    Beijãooo Sté!
    Jake
    Blog Jake Badulake

  4. Gostei das respostas minha mãe sempre dá essas respostas quando alguém pergunta.
    A resposta 1 e 2 ela sempre dá para a minha avó que fica falando que ela tem que alisar.
    Minha mãe tem muitos cachos, mas acho lindo o cabelo dela.
    Ô povo pra se meter né? haha
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

  5. HAHAHAHA, pior que já me fizeram essa pergunta várias vezes, e eu ficava pensando tipo, não gosto, sou algum ser muito horripilante? Parece que todas as cacheadas tem que ser lisas. Eu alisei uma vez na minha vida e não gostei, pronto, nunca mais. As pessoas deveriam cuidar menos da vida dos outros 😛

  6. Também temos cabelo cacheado, e no começo as pessoas também falavam para fazer progressiva/alisar o cabelo, principalmente quando íamos no cabeleireiro, mas ainda bem que não seguimos esse conselho, hoje nos sentimos muito mais seguras e confiantes com o cabelo cacheado.

    Beijos

    onlyinspirations.blogspot.com.br

  7. Te entendo perfeitamente, o meu cabelo é Crespo e eu uso ele liso. Então com essa onda de usar o cabelo cacheado muitas pessoas perguntam porque eu não uso ele cacheado. Sendo que a resposta é bem simples: Se eu uso ele liso é porque gosto dele liso. Hahaha As pessoas se preocupam muito com a vida dos outros né?! Por mim cada um deve usar o cabelo do jeito que gosta e pronto.
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/04/dulce-maria-dm.html?m=1

  8. Eu já ouvi muito isso… Mas nunca alisei, sempre gostei dos cachinhos. Ah, já fiz chapinha e não gostei muito do resultado rsrs Acho legal que agora tem várias marcas e produtos no mercado para cuidar dos cachinhos, e também uma galera que está fazendo a transição e voltando pro cacheado. O importante é se amar, isso já aprendi. Beijo!

  9. O meu cabelo também não chega a ser crespo, é meio ondulado sabe? Mas eu faço progressiva desde os meus 13 anos. Eu gosto de alisar meu cabelo por causa da praticidade de já acordar com o cabelo no lugar. Acho lindo cabelos cacheados, mas sei que dão bastante trabalho e necessitam de cuidados.

    Me siga no instagram @biigthais
    Me siga no twitter @biigthais
    Curta a fan page em facebook.com/biigthaisblog

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

  10. Ain amei o post <3 O jeito que você escreveu, muito legal HAHAA!
    "Algo polêmico e não são mamilos" Morri de rir 😛
    Acho que você está certinha, independente de alisar ou manter o cabelo cacheado o importante é se olhar no espelho e se sentir bem. A opinião dos outros não deve influenciar na nossa vontade.
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    1. Tenho praticado isso há pouco tempo, antes eu me importava e isso não fazia bem pra mim, sabe? Taquei um belo foda-se!
      Que bom que você riu hahahhhaha ><

  11. Eu sofro com as mesmas perguntas que fazem pra vc Sté. O meu cabelo tem a raiz lisa, depois fica ondulado e acaba sem definição. Então vem um povo sem noção e me pergunta porque eu não faço progressiva ou chapinha. Mas a resposta é simples: eu gosto do meu cabelo do jeito que é. Todo bagunçado e indefinido. Foi a melhor resposta que encontrei pra falar porque já fui muito rude com as pessoas que queriam se intrometer no que faço com o meu cabelo.
    Bjus!

    galerafashion.com

  12. Tem muita gente sem noção no mundo, né? Acho um absurdo alguém querer dar pitaco, principalmente em relação ao cabelo e etc Ainda bem que você sabe a beleza do seu cabelo e não se rende aos padrões! Beijo

    somehowme.blogspot.com.br

  13. Meu cabelo também é liso na raiz e cacheado nas pontas, aposentei a chapinha a muito tempo. Quando me perguntam porque não aliso eu falo porque gosto dos meus cachos(gente chata haha).

    Beijos

  14. Como eu aliso meu cabelo, muitas pessoas falam para mim fazer transição e volta com meus cachos! Mas, eu me sinto bem assim. Cabelos cacheados são MARAVILHOSOS, mas eu não tenho paciência com fazer transição! O importante é está feliz do seu jeito, sem se importa com a opinião dos outros.
    Beijos,
    http://www.dosedeilusao.com

  15. Sté,
    A maioria das mulheres briga com próprio cabelo. O meu cabelo é levemente ondulado mas se eu deixar ao natural arma demais e me irrita, por isso prefiro fazer escova.
    Feliz Páscoa! Muitas bençãos e felicidades.
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | CANAL

  16. Sofri a vida toda com todos me dizendo que eu deveria alisar os cabelos, e hoje as pessoas que ficavam falando, elogiam meus cachos kkkk sorte que nunca liguei e sempre fui cacheada. O importante é a gente se sentir bem e fazer o que quiser com nossas madeixas 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *