#marialiterária: Resenha: Cidade dos Ossos

 

Cidade dos Ossos é o primeiro livro da série literária Instrumentos Mortais.

Sinopse: Clary Fray, 15 anos, decide passar a noite em uma boate muito conhecida em Nova York, e o maior de seus problemas provavelmente seria lidar com o ignorante segurança da porta, certo? Errado. Clary testemunha um crime, que só ela consegue ver.

Clary quer ligar para a polícia; quer gritar; quer chamar seu amigo, Simon, que ficou na boate enquanto ela teve a infeliz ideia de perseguir o menino bonitinho de cabelo azul…

Mas como explicar a eles que ninguém mais na rua enxerga os assassinos, apenas ela? Como provar que houve um crime se não há rastro algum do sangue do garoto morto — aliás, era mesmo um menino?

Mas ela nem tem tempo de tomar uma decisão; logo os assassinos se apresentam para a estranha mundana que não deveria vê-los, mas vê. Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, guerreiros cuja missão é proteger o mundo que conhecemos de demônios e outras criaturas sobrenaturais. Vampiros que saem da linha, lobisomens descontrolados, monstros cheios de veneno? É por aí mesmo. E depois desse primeiro contato com o Mundo de Sombras, e com Jace — um Caçador que tem a aparência de um anjo, mas a língua tão afiada quanto Lúcifer —, a vida de Clary nunca mais será a mesma.

Eu sempre fui apaixonada pelo filme e quando saiu a série Shadowhunters eu fui correndo assistir, mas, tenho que admitir: ambos não são nada comparados aos livros! Até porque a série foge MUITO do que é contado nos livros e por este motivo perdi a vontade de continuar assistindo a série 🙁

Mas, eu vim aqui pra falar dessa série literária ma-ra-vi-lho-sa! Eu ganhei os seis livros de dia dos namorados e logo que recebi já comecei a ler, porque desde que assisti o filme tive muita vontade de ler os livros.

Clary é uma garota comum, como qualquer outra garota de 15 anos. Isso até ela testemunhar um assassinato incomum em uma boate, a vida de Clary muda completamente a partir desta noite.

Ela começa a enxergar o mundo com outros olhos e descobre que sua mãe escondera quem ela realmente era, mas, sua mãe some e sua casa é destruída. Como Clary vai descobrir a verdade sobre a sua mãe e sobre seu passado?

Cidade dos Ossos é um livro de fantasia leve, muitas citações sobre demônios me lembram Supernatural e com toda certeza do mundo isso me fez amar ainda mais esta série literária! Eu recomendo muito pra quem curte este tipo de leitura.

A sinopse já fala muito sobre o livro e seu falar mais eu vou soltar uns SPOILERSSSSSS, sabe como é né? Hahahhaha

Alguém aqui já leu ou assistiu filme/série?

23 anos, adora sinceridade e fala o que lhe dá na telha.

Talvez cê curta

78 Comentários

  1. Como já falei no instagram, foi do mesmo jeito que você: adorava o filme e por isso assistia a série também, e por isso comprei meus livros. Depois que li os livros desanimei da série. Os livros são incríveis, valeram cada centavo. O meu são os das capas metálicas, uma versão especial que foi lançada.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

  2. Mulher eu tenho que ler.
    Eu amo demais o filme e pensei em começar a série, mas depois que vi os fãs reclamando que foge muito do livro desisti de ver. haha
    Quero ler e adorei saber que você amou e que tem todos os livros.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    1. Tudo bem que é uma adaptação, mas colocar coisas que não existem nos livros e que foge totalmente do contexto, é triste, né? 🙁

  3. Já vi o filme, e achei marromenos. A série está ficando ótima agora na segunda temporada. Ela só precisa de uma segunda chance, KKKKKK
    Realmente, do pouco que li do livro, foge mesmo.

    Obrigada por essa resenha, porque me motivas a voltar a ler o livro! ♥

    Beijos,
    Hey, Catheli!

  4. Nunca li os livros, Sté, embora tenham vontade sim. Assisti o filme e até achei legal, quando fui pesquisar sobre os livros vi muitas resenhas dizendo que o filme e a série não fazem jus ao livro, aí que fiquei com mais vontade ainda de assistir. Vou ver se consigo emprestado pra ler o primeiro e ver se gosto mesmo xD E já que você disse que faz a linha Supernatural, eu acho que vou gostar bastante HAHAHAHAH

    Um beijo!
    http://www.heeeymaria.blogspot.com.br

  5. Acredita que nunca li ou assisti ao filme? Queria ler antes de assistir ao filme, mas não sei se consigo esperar. Por isso que até hoje não vi o filme, haha! Na sua opinião, de quem assistiu o filme e leu o livro, qual é o melhor? Porque em algumas séries os filmes acabam sendo melhores que os livros né? Aí to nessa duvida.

  6. Eu li os livros na época em que estavam sendo lançados, e só tinha até o terceiro, com certeza isso me matava de curiosidade sobre o que iria acontecer no próximo hahhahahha
    Quando saiu o filme eu fiquei louca!!! primeiro que adorei o elenco (amo a Lily Collins ♥), e achei que o atores foram bem coerentes com os personagens dos livros (talvez o Jace não neh, se fosse um pouco mais fortinho hahahha, mas ne personalidade ele representou direitinho)! É um pena que o filme não deu muito certo, apesar de que eu tenha gostado.

    A série de TV……. já é outra história, fiquei empolgada que iriam dar uma nova chance pra todo essa história que a Cassandra criou, mas me decepcionei um pouco com a season um, primeiro que ela avança muito em relação a ordem de acontecimentos, e por mais que todo o elenco seja bem lindo, achei que faltou muito na atuação, eu assistia e ficava rindo. (parecia brincadeira)

    Mas nada tira o mérito desse livros MARAVILHOSOS ♥

    1. Eu acho que no filme a Izie e o Alec não são bem representados, sabe? E com certeza o Jace! Hahahhahaha a série foi palha no começo, mas os atores cresceram, né? Mas quem ta produzindo deveria colocar a mão na consciência, porque ta muito fora do que é :s

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *