Seja sua própria inspiração

 

Em quem você se inspira?

É, eu sei, não é fácil expormos nossas opiniões e sermos nós mesmos, pois o medo de aceitação é grande. É normal nos inspirarmos em outras pessoas, até porque hoje em dia temos muitas inspirações, né?! Principalmente blogueiras e vários outros influencers digitais.

Mas vale a pena? 

Quando eu questiono se vale a pena eu me refiro às pessoas que vão muito além da inspiração, pessoas que não apenas admiram outras pessoas, mas que copiam. Não só o estilo de vida, mas que tomam para si características de outras pessoas.

Tudo bem, o ser humano evolui, nós vivemos em constante evolução, mas copiar outra pessoa não significa evoluir.

Já se olhou no espelho hoje?

Você é uma pessoa única e sendo assim, você é diferente. Cada pessoa tem um jeito e você, tem o seu. Não adianta ser quem você não é para agradar as pessoas ao seu redor, dessa forma você não irá aproximar pessoas que realmente gostam de você, do jeito que você é e sim que gostam de uma farsa, um personagem.

Dê uma chance a você mesmo e seja quem você é e não o que as pessoas gostariam que você fosse. Não copie outra pessoa, caso não esteja se sentindo bem do jeito que você é, se reinvente, busque ser o melhor de si e não o que outra pessoa já é.

Inspire-se em você.

23 anos, adora sinceridade e fala o que lhe dá na telha.

Talvez cê curta

78 Comentários

  1. Melhor coisa é inspirar-nos em nós mesmos! E isso que você falou sobre muita gente acabar vivendo como a outra vive, querendo ter o mesmo tipo de comportamento, isso é triste. As pessoas precisam perceber que quem elas mesmas são, isso deveria ser suficiente, pois haverá pessoas que são como essa pessoa também, né? (meio confuso, talvez heheh). Adorei o post!
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com.br/

  2. Oie Sté! BRAVO! Pensamos da mesma forma. Acho que não só no que se refere à inspiração, mas em todos os aspectos da vida. Temos que nos ver, nos perceber e nos construir. Temos que ser nossas próprias inspirações, nossas próprias escolhas e guias. Mas é claro, não podemos ser de todo independentes, precisamos vez ou outra de pessoas pra nos ajudar. Mas eh isso aí! 💥🔥😍
    http://www.acessopermitido.com

  3. Olá Maria,

    Estava conversando sobre esse assunto com o meu namorado ontem.. nesse momento ele está um pouco gordinho mas, sempre levando a auto-estima dele, converso sobre vários itens.. mas, as vezes é como se não adiantasse entende? Ele já colocou na cabeça que é feio e pronto!

    Gostei de ler o texto..

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

  4. Concordo muito com essa tua reflexão, Sté! Acho que existe uma linha muito tênue entre se inspirar e copiar, e quando a gente ultrapassa essa linha, é preciso parar e pensar no que estamos realmente fazendo.
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *