Shadowhunters e Instrumentos Mortais: série ou filme?

instrumentos

Há algumas semanas vi pela internet imagens da série Shadowhunters baseada na série literária Instrumentos Mortais da escritora Cassandra Clare. Em 2013 já foi lançada a adaptação cinematográfica do primeiro livro de mesmo nome: Instrumentos Mortais: Cidade dos ossos.

Eu vi o filme e particularmente adorei, não só porque adoro a protagonista Lily Collins, mas porque de fato a história me agradou. Confesso que não li os livros, pois eu já tinha uma penca de livros para pôr em dia (até hoje não coloquei, detalhe).

De bobeira esses dias me bateu curiosidade e resolvi assistir a série pra poder compará-la ao filme, pois eu havia adorado.

shadowwwwwwwwwwww

Clary Fray completa 18 anos e descobre que sua mãe escondia um grande segredo dela, sobre um mundo que ela não fazia ideia que existia. E o mais importante: ela não era uma simples garota de 18 anos e sim, uma caçadora de sombras: uma humana com sangue de anjo cuja missão era proteger a humanidade de demônios. Sua realidade agora era um mundo com fadas, feiticeiros, vampiros e lobisomens. Clary começa uma jornada de autodescoberta enquanto aprende mais sobre seu passado e percebe como poderá ser seu futuro.

De cara rolou uma comparação em relação aos personagens, alguns deles sofreram mudanças muito notáveis, tais como: idade, trabalho etc. Isso me deixou um pouco confusa e com mais vontade de ler os livros! Li na internet que tanto o filme quanto a série não são tão fieis ao livro, mas vale lembrar que ambos são adaptações, né?!

O envolvimento com a história é inevitável, você tem vontade de saber mais e mais. Como são seis livros no total, eu creio que muitas coisas ainda estão por vir e confesso que estou ansiosa pela segunda temporada! Soube que a série foi renovada e ganhará uma segunda temporada! (yaaay)

Alguém aí já assistiu o filme ou a série? Caso não tenha assistido nenhum dos dois, aconselho! <3

23 anos, adora sinceridade e fala o que lhe dá na telha.

Talvez cê curta

82 Comentários

  1. Não li os livros, Sté, mas adorei o filme quando assisti e fiquei bem curiosa quando vi que seria lançada a série. Não comecei a assistir por falta de tempo mesmo e porque acompanho outras séries, mas fiquei com vontade de ver se vou gostar tanto quanto do filme. Mas o que eu queria mesmo era ler os livros, sempre termino gostando mais dos livros xD

    Beijo grande!
    Heeey, Maria! | Fanpage

  2. Eu adorei o filme (também sou fã da Lily Collins) e quando saiu a série fui correndo assistir, mas logo no começo eu já não gostei. Assisti o primeiro episódio inteiro e comecei a assistir o segundo episódio mas não consegui, parei no meio. Eu não gostei de como a atriz interpreta (ou foi roteirizado ou dirigido) a Claire e nem do Jace. A única que gostei foi da Izzy! rs É uma pena porque eu gosto da história…

  3. Eu li os livros e amo a história, o filme foi horrível referente a história, já a série foi bem melhor em seu roteiro, porem a atriz principal é bem fraquinha na série.
    Enfim, cada um tem seu lado bom e ruim..
    bjoss

  4. Pra ser bem sincera, eu já passei direto pelo filme e pela série VÁRIAS vezes, mas como sua última indicação foi tão maravilhosa e eu amei, vou dar uma chance tanto pro filme, quanto pra série hehe.

    Beijos <3

  5. OI Sté, eu ainda não assisti o filme, mas morro de curiosidade de ver a sério, sempre aparece a sugestão pra mim no netflix. Mas fico pensando que deve ser um série bem adolescente, por isso nunca assisto, mas vou dar uma chance, quem sabe eu não curto, não é? Bjs e obrigada pela indicação!

    http://www.decoturnoespikes.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *