Sorria mais

NCI5N8UL3Z

Hoje eu acordei e pensei em fazer diferente: eu decidi levantar sorrindo. E não é que deu certo?

Já fazia um tempo que eu vinha acordando de mau humor, mas, com a correria do dia a dia eu não percebia o quanto isso poderia fazer diferença.

Sabe aquele dia em que nada dá certo? Que você tenta lembrar se levantou com o pé esquerdo, pois tudo parece estar dando errado? Eu percebi que todos os dias eu acordava com a cara fechada e todas as vezes em que alguém próximo me dava bom dia eu rebatia com um: “pra quem?”.

Eu comecei a notar que os meus dias estavam insuportáveis e que a cada dificuldade eu sentia vontade de voltar correndo pra a minha cama. Isso não era normal. Por vezes ao acordar eu ficava na cama me questionando se eu deveria mesmo levantar. Foi aí que eu percebi que eu já acordava com pensamentos negativos e não sorria.

Mas hoje foi um dia diferente.

Hoje eu levantei e vesti um sorriso. Hoje eu dei bom dia acompanhado de um sorriso pra cada pessoa que passou por mim, mesmo que eu não conhecesse eu fiz questão de dar bom dia. E em meio a tantos sorrisos distribuídos eu lembrei de uma coisa que a minha mãe sempre diz: A vida é fácil, a gente que complica.

Não posso garantir a você que os problemas vão sumir ou que nenhum problema surja durante o dia. Isso é inevitável, mas, eu posso te garantir que com um sorriso no rosto as coisas se tornam muito mais fáceis.

O sorriso é a melhor resposta.

23 anos, adora sinceridade e fala o que lhe dá na telha.

Talvez cê curta

102 Comentários

  1. Gostei imenso do texto que escreveste e concordo plenamente, e como dizes, o sorriso é a melhor resposta. Pode não resolver os problemas, mas encarar com otimismo e um sorriso nos lábios ajuda 🙂
    Beijinho, Kati

    ossegredosdakati.blogspot.com

  2. Amei muito o texto, Sté.
    Escreveu pouco, mas, ao mesmo tempo, muito!
    Confesso que eu estava pensando nisso esses dias. Sempre acordava de cara fechada. Mas aí, comecei a deixar “o vento me levar”, haha. Sorri um pouco mais. Fui muito mais gentil com as pessoas. Deixei a cara fechada em casa. Sorri bem mais.
    E isso muda todos os meus dias!

    Beijão,
    Borboletas do Campo

  3. Sté, obrigada pela lembrança. Esse “a vida é fácil, a gente que complica” é tão verdade! Claro que tem casos e casos, mas, muitas vezes, nossa atitude perante alguma coisa influencia o todo. Vou sorrir pro resto do dia e vou sorrir amanhã, e depois, e depois. 🙂
    Beijos,
    Bru

  4. Como a gente decide enfrentar o dia pode mudar todo o curso dele, né? E a positividade atrai mais positividade. Se a gente bem soubesse como um sorriso pode mudar a vida dos que estão ao redor, a gente bem que se esforçaria um pouquinho mais pra distribui-los. Adorei o texto *-*

    beijo
    beinghellz.com

  5. Eu também sou dessas, tipo eu passei por uma perda e estava acordando triste a tanto tempo que quando acordava feliz eu não notava.
    Mas é muito bom se sentir bem
    kisses

  6. Engraçado, parece que quando você acorda com um humorzinho bom e uns sorrisos a mais as coisas boas são atraídas pra gente, né? Acho que comigo isso acontece sim. Tenho mesmo é que começar a acordar mais vezes com essa força de começar o dia sorrindo, de manhã cedo é uma barra kkkkkkk xD

    Um beijo!
    Heeey, Maria! | Fanpage

  7. Conheci teu blog agora e já gostei muito!!! Que post maravilhoso!! Também acredito no poder do sorriso, mesmo quando não estamos em um bom dia, é importante que não deixemos de sorrir, afinal de contas um sorriso abre muitas portas <3
    Mesmo que as vezes a gente não acorde bem, é preciso mentalizarmos que tudo ficará bem 😉

    Valeu a pena Esperar | Canal no Youtube

  8. Concordo muito que o sorriso é a melhor resposta! Quando a gente já começa o dia rindo, parece que as coisas acabam dando certo, sabia? Haha Ou pelo menos ficam mais leves…
    Beijos! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *