Você sabe perdoar?

Às vezes a gente pisa na bola com alguém e quer que as coisas voltem ao normal, mas, antes de se desculpar com esta pessoa, você já aprendeu a perdoar?

A questão é simples, alguém que te magoou no passado teve o seu perdão? Você não guardou mágoas? Se a resposta é sim, então está tudo certo. Mas se você ainda guarda mágoas de alguém mesmo tendo o desculpado, você tem que aprender a perdoar.

Nós somos humanos, erramos, magoamos e nos arrependemos. E com tudo isso aprendemos um pouquinho mais sobre nós mesmos. Alguns erros são bobos, mas outros nem tanto, principalmente quando envolve outra pessoa e os sentimentos dela.

O primeiro passo é se colocar no lugar da pessoa que te magoou. Entender os motivos dela para ter agido desta forma. E então a perdoar. Mas perdoar mesmo, não apenas da boca pra fora. A mágoa é um dos piores sentimentos, ela não nos deixa ser totalmente sinceros com quem estamos magoados e isso não faz bem pra ninguém.

Se você deseja que alguém te perdoe, primeiro reveja todas as mágoas que você tem no seu passado, revise cada ponto sem nó que você deixou pra atrás. Você é capaz de perdoar, da mesma forma que deseja ser perdoado.

Liberte-se das mágoas para que alguém possa te perdoar.

O fraco jamais perdoa: o perdão é uma das características do forte. Mahatma Ghandi

24 anos, adora sinceridade e fala o que lhe dá na telha.

Talvez cê curta

102 Comentários

  1. Então eu sempre fui chamada de boba por não guardar mágoa de ninguém. Hoje eu aprendi não a guardar mágoa, mas a não dar mais o braço a torcer pra certas pessoas.
    Eu acho seu raciocínio perfeito, pois o não fazemos pros outros o que não queremos que façam a nós. E essa máxima vale pra tudo!
    Ótima reflexão.
    Beijos, Gi.
    http://girlsabout.blogspot.com.br/

  2. oi, oi.

    eu tenho dificuldade pra perdoar, mas quando perdoo, sou bastante sincero e acabo dando uma nova oportunidade a pessoa. aliás, Augusto Cury diz no livro “O vendedor de sonhos” que o mair beneficiado com o ato do perdão quem perdoa, pois essa pessoa estará abrindo as portas para a felicidade e tirando mais um problema da sua vida. 🙂

    bjs!
    Não me venha com desculpas

  3. Realmente o perdão é uma característica do forte . Não acho fácil perdoar, embora já tenha feito.
    Depende do que aconteceu também é como é a outra pessoa. Quando a pessoa é muito ruim e só provoca o pior fica mto difícil.

    Feliz dia da mulher Ste ???

    Beijos ?

  4. Engraçado como pedir desculpas não é o mesmo que perdoar. Já perdoei sem pedir desculpas. Já me desculpei sem perdoar. Acredito que o perdão vem com o tempo, mas principalmente quando a gente aprende a “se perdoar” por mais clichê que isso soe. Auto-cobranças excessivas são uma forma de adiar o perdão consigo mesmo. Depois que eu me desculpei e me perdoei por inúmeras bagunças na vida, principalmente no modo como agi na adolescência, passei a me conhecer melhor, a viver melhor, e então pude aprender a perdoar os outros.

  5. Confesso que esse texto foi um tapa na minha cara, mas também penso em umas amigas que deviam lê-lo. Hoje aconteceu uma coisa que fiquei bem chateada, estava indo com uma amiga fazer limpeza de pele e uma outra apareceu dando um escândalo, falando que a troquei e que não saia mais com ela. E saiu sem nem falar direito comigo, só arranjou uma confusão no meio da rua. Não entende que nem sempre tô com tempo e dinheiro pra sair, e isso machuca muito. Já tentei deixar pra lá, mas é uma pessoa que suga as energias. Desabafei! haha <3

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    1. Faz bem desabafar, Thai! Ela agiu por impulso :/ mas você tem falado com ela? Talvez ela tenha sentido que você se afastou, é difícil entender o outro lado, né?

  6. Não sou muito de guardar rancor, então se eu vejo a pessoa frequentemente, não demoro pra desculpar. Mas tem um pessoal do passado que como a gente nem se vê, nem parei para pensar em desculpar, em perdoar. Trás umas coisas ficar pensando nisso sabe? Mas é importante enfrentar os problemas.
    4am.com.br

    1. Quando não é algo grande, a gente simplesmente deixa pra lá. E as pessoas que vemos frequentemente acabamos desculpando com mais facilidade!

  7. Olá, tudo bem?
    Nossa não guardar mágoas é complicado, eu desculpo as pessoas, mas aquela marquinha sempre fica, com o tempo às vezes esqueço, mas espero a ferida primeiro fechar de vez…
    Beijos

  8. Oi qurlida eu estou vivendo uma história triste, posso dizer perdoar…perdoar haaa não sei dizer, estou vivendo por outros motivos.
    Quando somos machucados podemos até perdoar mas nunca mais seremos os mesmos e a cicatriz fica..
    Dificil
    Ótima semana,com muita paz.
    Obrigada pela visita.
    Beijos coloridos!♥♥♥

  9. Sou um horror, costumo remoer as coisas dentro de mim :c finjo que perdoei, mas ainda sinto dor ou raiva. Só faz pouco tempo que tento esquecer e tirar esses sentimentos de mim, mas é complicado.

  10. Admiro muito quem consegue perdoar, mas não faço parte desse grupo kkk
    Por mais que eu tente, não consigo … quem sabe um dia eu melhore nesse quesito né?

    caroleseusesmaltes.blogspot.com

  11. Eu me sentia uma bobona por perdoar fácil as pessoas, mas agora que li seu post, to percebendo que sou mais forte do que pensava. Porque eu tenho um incrível hábito de perdoar facilmente as pessoas que me magoam e esqueço, fazendo com que as pessoas tenham mais chances de errar comigo e eu perdoar sempre 🙁 aí me sentia uma idiota por isso. Ms obrigada pelo post!
    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *