Wishlist de aniversário

E pra quem achou que esse post era com listinha de itens que eu quero nesse aniversário: estava certa! Mas não com itens materiais, eu até comecei a procurar links de algumas coisas que eu queria, mas, eu me questionei: são coisas materiais que eu realmente quero nesse aniversário?

Hoje, dia 14 de dezembro eu estou completando 23 anos e, puxa, eu me sinto com 40 aninhos! Brincadeirinhas a parte, há quem diga que eu aparento ter 18/19 anos, mas isso acontece porque eu sou baixinha, tenho 1.57! Sou um toco de gente, gente! Mas, assim como o meu namorado, tem gente que me acha madura demais pra minha idade e isso eu não posso negar.

O ano de 2016 foi tão conturbado, muitas mudanças ocorreram na minha vida, confesso que alguns anos anteriores foram piores pelas perdas que eu tive, mas 2016 foi um ano que passou rápido e ao mesmo tempo se arrastou. Então esse ano eu decidi que eu não quero coisas materiais, não quero uma havaianas nova, uma blusinha nova e nem um disco de vinil.

Cada dia que passa eu percebo que a vida é frágil e curta demais pra se preocupar com todos os mínimos detalhes, sabe? Eu tenho trabalhado demais e tenho tido pouco tempo pra fazer as coisas que eu quero, pois eu chego em casa exausta e nos fins de semana eu sempre quero descansar. Eu sei que tudo na vida tem um preço, mas será que vale a pena levar a vida tão a sério? Há anos eu venho me cobrando tanto e tentando sempre dar o melhor de mim, tanto profissionalmente quanto na vida pessoal, mas no momento eu me sinto exausta.

Quantas tragédias aconteceram esse ano, principalmente o que houve com a Chapecoense, eu não tenho nem palavras sobre esse acontecimento. Eu sou de Santa Catarina e senti um vasto vazio, passei a semana inteira refletindo sobre como a vida é imprevisível. Sempre fazemos planos para o dia de amanhã, mas sem termos certeza de que ele chegará. E foi aí que eu cheguei a uma conclusão: a vida é feita para ser vivida!

A minha wishlist desse ano não é de itens materiais e sim de apenas uma coisa que eu desejo: VIVER. Aprendi com todos esses acontecimentos que temos que viver o hoje sem contar com o amanhã. Abrace mais quem você ama, viva cada segundo do seu dia como se fosse o último e não leve a vida tão a sério, apenas viva!

Desculpa o textão e não desistam de mim 

23 anos, adora sinceridade e fala o que lhe dá na telha.

Talvez cê curta

78 Comentários

  1. Desistir de você? Primeiramente parabéns pelo aniversário, muitas felicidades mesmo! E você está certíssima quanto a viver, olha, eu pensei que 2016 só tinha sido conturbado pra mim, mas textos assim que percebemos que outras pessoas também podem estar passando por momentos difíceis. Espero que 2017 seja um ano muito melhor pra você, aliás para nós. E que possamos aprender a viver a cada dia, porque de fato a vida passa muito rápido!

    Beijos,
    http://www.coisasdepriscila.com l Fan Page l Instagram

  2. Feliz aniversário linda, tudo de bom na sua vida sempre. Muito sucesso <3
    Eu tenho 25 anos e sempre me dizem que aparento ter menos idade, eu amo isso <33
    Que pena que 2016 não foi tão bom pra mim, pra mim foi um ano incrível, mágico demais! E que em 2017 seja muito, muito melhor para todos nós, amém!
    Aproveite seu dia 🙂

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

  3. Desistir de você só por causa do textão? Jamais. rs
    Adorei a sua wishlist só se vive o agora como dizem né?
    A gente nunca sabe o dia de amanhã, mas vamos falar de coisa boa.
    Feliz aniversário!! Felicidades Sté.
    Eu também me dão pouca idade pelo meu tamanho pequeno sabe.. haha
    Dizem que esqueci de crescer.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

  4. O que dizer desse post? Não sei, só sei que amei muito mesmo! Te desejo tudo do bom e do melhor nesse aniversário e espero que você viva intensamente! E não se preocupa, a gente não vai desistir de ti não, não tem como haha <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ❣

  5. Ás vezes a gente se cansa mesmo! Do que adianta suar, se desgastar todos os dias, deixar de lado nossos prazeres, para esperar algo no futuro, sem mesmo sabermos se ele chegará. O que temos é o agora e ele merece ser vivido da forma que a gente se sentir bem. Claro que planejar o futuro é importante, mas você é importante acima de tudo isso. Até porque se estivermos bem com nós mesmas, o dia pode ser o mais desgastante possível, porém não será um completo incômodo.
    Amei o blog!

  6. Parabéns lindona, muitas felicidades pra ti! Adoro sagitarianas ♥
    Eu sempre entro em reflexão no fim do ano, coloco aquilo que valeu a pena, o que não mudou e outros pontos que precisam ser mudados. Faz bem pra gente no fundo.
    Pra mim tenho desejado paciência, fé e amor. Devo escrever um texto de reflexão no blog, aguarde ♥
    bjoka http://diadebrilho.com

  7. Parabéns, Sté! Também sou dessas que aparentam ser mais mais novas xD mas ó, te deseno muita coisa boa nessa nova idade, viu? Muitos desejos e sonhos realizados e muita paz! Fiz essa reflexão ao pensar na minha wishlist de final de ano, a gente pode até querer muita coisa, mas o que é que a gente precisa de fato? Bons momentos pra mim já são suficientes ❤

    Um beijo grande!
    http://www.heeeymaria.blogspot.com

  8. Parabéns atrasado! Muitas felicidades nesse novo ano! Eu sou 1cm mais baixa que você hehe. Gostei muito da sua wishlist, muitas vezes nos preocupamos tanto com coisas materiais que acabamos nos esquecendo que a vida é muito mais que isso.
    Beijos

  9. Parabéns flor!! Que o próximo ano seja bem mais feliz!
    2016 tbm foi um ano muito difícil pra mim. Perdi meu emprego.
    Ainda estou tentando superar e procurando novos horizontes, mas é difícil, As contas não esperam! =/
    Mas desistir jamais… Vou seguindo e crendo que Deus tem mais pra mim! E pra vc tbm!!! Muita vidaaa pra nós! Bjos!!
    http://thaydreams.blogspot.com.br/

  10. Sté, adoreeei esse teu post e concordo 100% com ele. A vida é tão frágil que não vale a pena fazer tanto mimimi, não vale a pena esperar um dia especial pra usar aquela roupa que a gente gosta, nem deixar de comer um bolo melecado de chocolate só pq engorda.

    Eu espero que seu 2017 seja maravilhoso e que você VIVA cada dia com muita alegria 🙂

    Meus parabéns (atrasadinho mas de coração) pelo seu aniversário !!

    Beijooo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos – Canal do Youtube |

    | Cadastre-se no Clixsense e Ganhe por Clicar em Links |

  11. Realmente devemos dar mais valor a vida, não sabemos o dia de amanhã. Devemos amar mais, sermos mais caridosos e melhores pessoas a cada dia. O mundo precisa de mais amor, a gente nunca sabe o que está por vir.
    Charme-se

  12. Ah! Eu gostei do seu texto, Sté. É tipo um alerta, sabe?! A vida passa tão rápido e muitas vezes a gente nem percebe. É preciso viver enquanto se vive só que com a correria toda e com as exigências dessa vida moderna isso acaba passando batido. Que o seu desejo de aniversário se realiza para você, para mim e para quem mais estiver precisando. ^^

    E mesmo estando já bastante atrasa, estou aqui te desejando um feliz aniversário, Sté!!! ^^

    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *